terça-feira, 2 de março de 2010

Polícia Federal apreende muamba chinesa que passou pelo Amapá

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada do dia 1º uma carga de material contrabandeado da China que havia chegado a Belém, após atravessar, com a utilização de um barco, a costa do Estado do Amapá, via Suriname. A carga foi encontrada em um porto localizado na avenida Bernardo Sayão, mais propriamente no escritório de uma empresa denominada “Madeireira Brasil”, oportunidade em que o proprietário do imóvel fora conduzido para a sede da Polícia Federal em estado de flagrância.

Segundo o empresário detido, dois homens chegaram à sua empresa no último domingo, dia 28, solicitando autorização para utilizarem o porto para o descarregamento de um material que logo depois foi colocado em um caminhão e tomou rumo ignorado. Contudo, os agentes federais, ao chegarem ao local, encontraram parte da carga no escritório da empresa, levando os policiais a ligarem a ação criminosa ao dono da empresa, concluindo que parte da carga encontrada serviu de pagamento pelo empréstimo do porto.

A PF segue investigando o paradeiro do caminhão que saiu do local instantes antes da chegada da Federal, levando a maior parte da carga contrabandeada.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário: