Até 21 de junho, os números chegaram à marca de 982 profissionais autônomos beneficiados pela lei da nova figura jurídica do Empreendedor Individual no Estado
Por Rafael Guerra
O Sebrae vem trabalhando para atingir a meta de um milhão de empreendedores individuais registrados em todo o país até dezembro de 2010. No Amapá, a meta é de três mil registros.
O papel do Sebrae nessa mobilização é o de informar e orientar sobre os benefícios e obrigações do empreendedor individual. O candidato a essa nova figura jurídica pode buscar orientação no Sebrae de forma presencial ou pelo número 0800 570 0800, nos escritórios de contabilidade optantes pelo Simples Nacional e na Junta Comercial (Jucap). O registro é feito por meio do site: www.portaldoempreendedor.gov.br. Mas, como há pessoas que apresentam dificuldades em manusear as ferramentas da internet, o Sebrae está recebendo os interessados e disponibilizando técnicos para ajudá-los.
Dos 16 municípios do Estado do Amapá, somente Itaubal não registrou nenhum empreendedor individual. No município de Amapá já são três registrados; Calçoene, quatro; Cutias, um; Ferreira Gomes, dois; Laranjal do Jari, sete; Macapá, 560; Mazagão, sete; Oiapoque, 182; Pedra Branca do Amapari, 13; Porto Grande, 51; Pracuúba, oito; Santana, 116; Serra do Navio, 23; Tartarugalzinho, dois e Vitória do Jari, três.
O trabalho de orientação e registro para formalização do Empreendedor Individual é feito pela equipe de técnicos da Unidade de Atendimento Individual (UAI) do Sebrae, também, por meio de Caravana Sebrae Itinerante nos municípios do estado, mutirões e em visitas a empreendimentos realizadas por consultores e agentes de orientação empresarial da Instituição. Na última Caravana Sebrae Itinerante, que aconteceu nos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari, foram registrados 13 e 23 empreendedores, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário