terça-feira, 29 de junho de 2010

XI Conferência Regional Sobre a Mulher da América Latina e do Caribe Terá Representantes Amapaenses

Representantes de grupos feministas e sindicalistas amapaenses estarão representando o estado do Amapá na XI Conferência Regional Sobre a Mulher da América Latina e do Caribe que ocorrerá de 13 á 16 de julho em Brasília.

A Coordenadora do Comitê Político da Articulação de Mulheres do Brasil no Amapá, Kátia Cilene Almeida, disse que a proposta que o Amapá apresentará durante a conferência traz temas polêmicos que hoje estão sendo discutidos no Brasil e no mundo.

Kátia Cilene citou, por exemplo, o direito a legalização do aborto, o direito de estado laico, a afirmação da mulher no seu direito de estado trabalhista e a segurança alimentar.

No Amapá, segundo a coordenadora, às políticas publicas fomentada às mulheres tiveram avanços significativos más quanto ao espaço de poder não houve quase nenhum avanço. Referindo-se a essa falta de espaço, Kátia Cilene citou as mulheres que compõe a rede de base como associações e organizações que não tem autonomia de poder.
A conferência é realizada a cada três anos. Seu objetivo principal é proporcionar um fórum para o debate de temas sobre gênero, apresentar recomendações de política pública e avaliar o cumprimento de acordos e planos regionais, tendo em vista as necessidades das mulheres.

Ascom/Sindsep
Gian Mira Pantoja

Nenhum comentário: