sábado, 10 de janeiro de 2009

Amapá terá mais de 300 representantes no Forum Social Mundial

O SINSEPEAP, maior sindicato do Estado, também levará a maior delegação para o evento que receberá em média 300 mil pessoas de 180 Países.

O Fórum acontecerá entre os dias 27 de Janeiro a 1º de Fevereiro em Belém do Pará. A capital paraense como sede de um dos maiores eventos sociais do planeta, desbancou cidades do mundo inteiro, tudo por conta da riqueza cultural e da biodiversidade da segunda maior metrópole da Amazônia.

O Fórum será uma oportunidade de dar visibilidade às questões amazônicas e de expor a disputa política pelo controle dos recursos naturais da região. A idéia é reunir, no mesmo espaço, comunidades quilombolas, extrativistas, mulheres quebradeiras de côco, pescadores e demais povos da floresta e das cidades da Amazônia, dando voz e valor aos grupos menos favorecidos.

Belém nos seis dias de Fórum aguarda cerca de 300 mil participantes de pelo menos 180 países. A hospedagem para o evento credenciou em Belém 49 hotéis, mais 4 em Ananindeua, outros 5 em Castanhal, 23 em Mosqueiro, 3 em Cotijuba, além de 5 motéis também na capital.

Do Estado do Amapá as entidades e movimentos representantes da sociedade civil organizada estarão presentes no evento com mais de 300 participantes. O SINSEPEAP, maior sindicato do Estado levará para o evento 42 delegados escolhidos nos encontros territoriais do Fórum Social Amapá, onde apresentará uma atividade (documentário), mostrando a realidade da educação nas regiões ribeirinhas da Amazônia.

As delegações do Amapá seguirão para a capital paraense em dois navios saindo no dia 25 ao meio-dia do porto de Santana.

(Ascom - SINSEPEAP)

Nenhum comentário: