terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Faleceu na Itália Padre Gaetano Maiello

Faleceu na casa PIME de Rancio di Lecco, Itália, no dia 05 de janeiro de 2009 o Pe. Gaetano Maiello, que completaria no dia 06 de fevereiro, 80 anos de idade. Padre Maiello, como era conhecido no Amapá, nasceu na cidade italiana de Bolzano, em 1 de outubro de 1942, entrou no instituto em Ducenta e fez seu juramento perpétuo em 24 de junho de 1950, sendo ordenado padre em Nápoles no dia 12 de agosto de 1951.

Depois de sua ordenação lecionou várias disciplinas em Aversa e Ducenta e foi redator da revista "Venga il Tuo Regno". Finalmente, no dia 04 de outubro de 1959 chegou a Macapá, um ano depois foi chamado pelos superiores e voltou à Itália trabalhando em Nápoles como animador missionário, mais no ano de 1972 retornou ao Brasil.

No Amapá, padre Gaetano Maiello fez muito pela comunicação; foi o primeiro diretor da Rádio Educadora uma das pioneiras do Estado. Em 2005 padre Gaetano Maiello retornou para Itália, devido a vários incômodos físicos, ficou muito doente e recentemente seu quadro vinha se agravando, na tentativa de um tratamento mais adequado foi transferido para Rancio di Lecco mais não resistiu e acabou por sucumbir a um Infarto. No dia 07 de janeiro foi celebrada uma missa em Rancio, para sufragar a sua alma, em seguida seus restos mortais foram transportados a Ducenta onde foi realizado o enterro.

Foram muitos os trabalhos realizados por ele no estado principalmente na área da comunicação, tendo sido diretor da Voz Católica, jornal de circulação semanal que existia na época. Era considerado o jornalista da Igreja, trabalhando acompanhado por padre Jorge Basille.


(Cristiane Mareco - Jornal do Dia)

Nenhum comentário: