Uma estatística triste do repórter policial João Bolero Neto, revela o alto índice de atentados contra a própria vida no Amapá. Somente este ano, quinze pessoas já morreram vítimas desta violência por motivos diversos que vão desde desilusões amorosas à problemas financeiros, principalmente entre jovens que sem perspctiva de felicidade, se matam. Somente ontem, duas pessoas que tentaram o suicídio, deram entrada no Hospital de Emergências de Macapá, sendo que uma faleceu.
Vários alertas foram lançados pelas igrejas, imprensa e governo, mas tem não logrado êxito para minorar o fatídico problema.O Amapá sob a capa da mídia, tenta esconder seus graves problemas sociais, recentemente revelados por estudo publicado na revista Veja colocando o Estado, com a pior qualidade de vida do Brasil, ou seja, o único a regredir desde 2001, quando era comparado a Minas Gerais que hoje ocupa o sexto lugar em todo o país. A migração em massa, principalmente do Maranhão com falsas esperanças de encontrar aqui o Eldorado, contribuem para essa realidade.
A Capital Macapá, conta com o CVV (Centro de Valorização da Vida) que atende pelo telefone (96)3223-4111 para atender a pessoas que sofrem com problemas que por vezes culminam com o suicídio. Tentamos entrar em contato com o número, mas não está recebendo ligações.
Chico Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário