Na sessão não-deliberativa desta quinta-feira, 16, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorge Amanajás posicionou-se sobre o projeto de lei do Executivo que a Gestão Democrática Escolar nos estabelecimentos de ensino do Estado.
O deputado lembrou que o Legislativo representa os pais, alunos e professores amapaenses, por ser o Poder que legitimamente detém a representatividade popular.
A matéria já foi lida em Plenário e está sendo analisada pelas comissões de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania, de Educação e de Administração Pública.
Antes de ir a votação, o deputado Jorge Amanajás disse que irá propor a realização de uma audiência pública para ouvir a população, principalmente professores e alunos, sobre a proposta do governo.
“Estou estudando profundamente a lei. O projeto não é somente para eleger apenas os diretores, mas também tratar da melhoria da qualidade do ensino público do Amapá.” enfatizou o deputado.
O presidente da AL, disse ainda, que a Casa não hesitará em fazer mudanças no projeto. “Hoje a AL passa por uma credibilidade de opinião pública. A população sabe que temos interesse em melhorar a qualidade de ensino. Como professor há 20 anos, sou favorável a lei, mas vamos discutir o projeto e, não simplesmente, ceder a pressões do sindicato” afirmou Jorge Amanajás.
Ele criticou também a atitude do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Estado do Amapá (Sinsepeap), que vem tentando fazer com que a AL vote o projeto na íntegra sem que haja discussão.“Nós vamos ignorar qualquer pressão feita pelo Sindicato. A Assembleia primeiro vai analisar a matéria para depois discutir com a população sobre o projeto e, se for preciso, fazer mudanças na lei. A Casa está aberta para receber professores e alunos que queiram conversar sobre o projeto e trazer propostas” disse o presidente.
Alinne Amanajás e Joel Elias
Nenhum comentário:
Postar um comentário