Dois requerimentos apresentados pelo deputado Camilo Capiberibe foram aprovados nesta terça-feira (22), na sessão ordinária da Assembléia Legislativa do Estado do Amapá.
O parlamentar solicitou que seja encaminhado um ofício ao governador Waldez Góes e outro ao secretário de Administração do Estado (Sead), Welligton de Carvalho Campos, ambos pedindo providências imediatas para que o número de sociólogos a serem contratados seja maior do que o divulgado.
Em razão do concurso público para provimento de vagas de professor de sociologia do ensino médio, realizado em 2005, dos 90 classificados 34 ainda aguardam a chamada da Sead. Recentemente o governo anunciou que vai contratar apenas oito desse total, a ainda defendeu a realização de um novo concurso público para contração de professores.
Ao pedir destaque, o deputado socialista disse que não faz sentido realizar concurso público tendo ainda profissionais concursados aguardando contratação. “A carência de professores para lecionar sociologia na capital, por exemplo, é maior do que o estado quer contratar, não faz sentido manter contratos administrativos ou realizar um novo concurso tendo profissionais concursados para ocupar essas vagas”, argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário