A XXXII Copa Norte-Nordeste de Ciclismo aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de outubro em Salvador – BA, promovida pela Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e realizada pela Federação Baiana de Ciclismo. Participaram delegações de 15 estados das regiões Norte e Nordeste. Foram mais de 300 atletas disputando três tipos de provas: Contra Relógio Individual (CRI), Resistência e Circuito.
Considerada uma competição de nível técnico elevado, esta edição teve vencedores os estados do Pará, Bahia e Amapá. Segundo observadores, as confederações desses estados também são as que melhor nível de organização apresentam e as que mais apoio governamental têm. As delegações do Pará e do Amapá, por exemplo, viajaram em ônibus de turismo, chegando com 48 horas de antecedência e levando delegações completas (desde a categoria Juvenil até a Veterano). Essa delegações contavam também com técnicos, mecânicos e equipamentos modernos.
O nível de organização chamou atenção de outras delegações, como a do Piauí, que também obteve bons resultados, mas ainda enfrenta dificuldades com patrocío. "As cinco medalhas conquistadas enaltecem o ciclismo do Piauí, tendo em vista as circunstâncias quase sempre adversas à prática do ciclismo e tendo em vista também a já tradicional falta de apoios e patrocínios às competições esportivas. Os resultados obtidos se devem ao esforço da Federação e à persistência dos atletas", desabafa o comentarista Dídimo de Catro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário