quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Empresas de matéria-prima para a construção civil denunciadas como poluidoras

Empresas que comercializam matéria-prima para a construção civil retirados do meio ambiente estão sendo fiscalizadas pela Secretaria Muncipal do Meio Ambiente desde hoje (21). De 70 denúncias recebidas pela Semam relativas a poluição do ar entre abril e outubro deste ano, metade estão relacionadas a esse tipo de empreendimento que remove diariamente terra, seixo, areia e outros.

As empresas estão espalhadas pela cidade e atuam sem nenhum tipo de cuidado com o meio ambiente. No mesmo período elas geraram 33 denúncias de poluição sonora. Espalham material no ar e fazem barulho em horário inadequado. O material é descarregado geralmente nas madrugadas, incomodando os moradores dos entornos.

As empresas que estiverem fora dos padrões serão notificadas e seus representantes legais devem se apresentar na Semam no prazo de 24 horas a partir do horário da notificação. Lá serão orientadosn sobre os procedimentos que devem adotar. Eles terão prazo para se adequar às normas ambientais. Após o prazo, em caso de reincidência, os proprietários serão autuados e as empresa poderão ser interditadas.

Informações de Mariléia Maciel

Nenhum comentário: