segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Palmas ao professor Luxa... discípulo de Sarney

- "Filiei-me ao PT agora, no Tocantins, porque acho que é um Estado que promete, tem só 20 anos e muita coisa a ser feita. Sempre me identifiquei com coisas que o PT fazia, mas achava o partido radical. Passou a ser mais moderado e se encaixa mais com a minha cabeça, com o meu pensamento político-ideológico" - afirmou ao site Globo Esporte o técnico Vanderlei Luxemburgo, neopetista, que, como uma espécie de aluno exemplar de Sarney e fã declarado de Lula, pretende se candidatar ao Senado em 2010 por um estado que não tem nada a ver com sua vida, a não ser pelo fato (como acontece com o maranhense Sarney eleito pelo Amapá) eleitores do interior do Brasil endeusarem gente famosa e, como a população é bem menor, a eleição sai muito mais barata.

O técnico do Santos, que até já ganhou título de "visitante ilustre" da Câmara dos Vereadores de Campo Grande (MS) - homenagem oficial do deslumbre perante famosos - de seu xará, o vereador Vanderlei Cabeludo, que, vale frisar, se diz corinthiano (foto), não deixou de comentar o porquê da escolha de um Estado sem nenhuma ligação clara com ele:

- "O mundo está globalizado, qual é o problema? Como se fosse proibido eu entender que o Tocantins possa ter uma situação em que seja possível desenvolver um trabalho melhor do que em São Paulo. No Norte, é onde precisam de um projeto de esporte, pois não tem."

O torcedor eleitor merece. É ele que vota. Vide Sarney, o amigo de Lula, ídolo de Luxemburgo, ídolo de eleitores, que, apesar das décadas de pesares para o povo do Maranhão e do Brasil continua sempre no trono e usufruindo do poder. Eles sabem que o povo sofrido e deslumbrado não tem consciência de que toda essa orgia é custeada com seu suado dinheiro. Acham que "dinheiro do governo" é de um ser independente, dá em árvores, e não do que pagam sob imposição, daí vem o nome de "impostos".

É como diz a sabedoria popular pagodeira:
- Malando é malandro, mané é mané...

Por Marco Eusébio
www.capitalnews.com.br

Nenhum comentário: