quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Prefeitura reinaugura Praça da Bandeira com honras militares

Com honrarias militares a Prefeitura de Macapá homenageou o Dia da Bandeira, comemorado quinta-feira (19) em todo o país. Uma programação oficial, realizada na Praça da Bandeira com a participação de tropas do Exército, Polícia Militar e Guarda Municipal, referendou a data. O evento também marcou a reinauguração da Praça da Bandeira, revitalizada e resgatando sua função cívica de manter hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado e dos Municípios.

A cerimônia teve caráter militar, comandada por oficiais do 34º Batalhão de Infantaria de Selva. Houve também a tradicional incineração das bandeiras inservíveis (desgastadas pelo tempo), recolhidas pelo Exército, que anualmente nesta data realiza essa prática. As canções do Município, Estado e Hino Nacional foram acompanhadas pelas bandas de músicas das referidas corporações.

Para a Vice-Prefeita Helena Guerra o civismo não está fora de moda. “Tive a oportunidade ainda como vereadora de aprovar projeto para o canto dos nossos hinos cívicos pelo menos uma vez por semana, o que está sendo cumprindo atualmente pela Prefeitura de Macapá nas escolas do município”, comemorou.

Na solenidade o prefeito de Macapá entregou ao garoto Sávio de Almeida dos Santos de 11 anos, uma bandeira nacional. A dedicatória se deve a consagração do garoto no Campeonato Pan-americano de Judô categoria sub-13 realizado este ano em Porto Alegre. O campeão cursa a 5ª série do ensino fundamental na Escola Estadual Francisco Walcir. “Este garoto é um exemplo de superação e é uma promessa de nosso país para as olimpíadas Rio 2016”, falou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Macapá

Nenhum comentário: