O presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, Rilton Amanajás (PSDB), vai presentar seus assessores mais diretos na próxima sexta-feira (09). Poucos componentes da equipe da ex-presidente Helena Guerra serão mantidos nos cargos. Também são poucos os serviços deixados pela gestão passada que serão adotados pelo presidente atual. Confirmada mesmo está a permanência do Espaço Cultural.
A Câmara Municipal de Macapá vai se reunir pela primeira vez, sob a gestão de Rilton Amanajás, no dia 2 de fevereiro, oportunidade em que será lançada a proposta de conversão das sessões plenárias do período noturno para o matutino. O presidente Rilton entende que as sessões pela manhã, a partir das 9h, serão mais profícuas do que as noturnas que vêm acontecendo há muitos anos.
Pela manhã, analisa Rilton, os vereadores estarão mais dispostos para o trabalho no plenário, a população terá mais condições de acompanhar as sessões e a imprensa terá mais tempo para fazer a cobertrura das discussões e deliberações tomadas pela Câmara. Entre outros pontos, o presidente Rilton Amanajás cita como projetos da sua administração a criação da Escola Legislativa Municipal, Parlamento Jovem, projeto Vereador nos Bairros, audiências públicas, atendimento médico aberto ao público, disk-câmara, cursos de formação para valorização dos servidores da Casa, curso de informática aberto ao público de baixa renda e a Casa do Povo, projeto a ser executado com a utilização do Espaço Cultural.
(Douglas Lima – Assessor de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário