quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Exame de Ordem da OAB 2008.3 tem maior número de inscritos

Neste domingo, os 223 examinandos inscritos irão submeter-se a primeira fase do Exame de Ordem da OAB/AP 2008.3. As inscrições foram feitas no final do ano passado, mas as provas só serão aplicadas em 18 de janeiro de 2009. Das edições 1 e 2 do Exame de Ordem da OAB no Amapá, esta foi a que teve o maior número de inscrições válidas e examinados que participarão do processo seletivo. Nos anteriores, a média foi de 150 a 170 examinados. O Exame de Ordem da OAB não tem um número limitado de vagas e são aprovados todos aqueles que atingirem a pontuação mínima necessária. Exame de Ordem compreenderá a aplicação de prova objetiva e de prova prático-profissional, ambas de caráter eliminatório.

A prova objetiva terá a duração de cinco horas e será aplicada na Escola Estadual General Azevedo Costa, localizada na Avenida José Antônio Siqueira, n.º 111 – Laguinho, Macapá/AP, às 14 horas e 30 minutos, horário oficial de Brasília/DF, ou seja, 13 horas e 30 minutos no horário local. Os examinandos deverão comparecer ao local de realização da prova com uma hora de antecedência.

Prova Objetiva: A primeira etapa do Exame de Ordem compreenderá por uma prova objetiva composta por 100 questões do tipo múltipla-escolha. São quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão. Cada questão da prova objetiva valerá 1,00 ponto e a nota na prova objetiva será a soma das pontuações obtidas nas questões, considerando-se aprovado o examinando que obtiver o número mínimo de cinqüenta pontos, equivalente a 50 acertos.

Serão habilitados para a segunda etapa do Exame de Ordem, as provas prático-profissionais, os examinandos aprovados na prova objetiva ficando eliminados os demais.

Fonte: Comunicação OAB/AP

Nenhum comentário: