“Tivemos o cuidado de fazer essa pesquisa junto ao TRE e fomos informados que o primeiro suplente, o pastor Carlos Nogueira, teve o diploma cassado pela Justiça Eleitoral. Ele já recorreu ao TSE, mas ainda não conseguiu reverter a situação. Portanto, não está apto a assumir a vaga. O segundo suplente, o ex-deputado Fran Júnior, também está com os direitos políticos cassados. Já o terceiro suplente, o José Soares, não tem nenhum problema com a Justiça, portanto, é quem assumirá a vaga”, disse Amanajás.
Jorge Amanajás adiantou que Soares será convocado dentro de 48 horas, a contar da renúncia de Roberto Góes, para apresentar sua documentação à Mesa Diretora da Casa. A posse ocorrerá na próxima semana em data ainda a ser definida. “Para isso, será feita a convocação dos deputados para outra sessão extraordinária. Até quinta-feira ele será empossado deputado estadual”, confirmou.
José Soares (PDT), na eleição de 2006 para a Assembléia Legislativa, obteve 1,67 mil votos, o que representa 0,56% do total dos votos válidos. O primeiro Suplente, Carlos Nogueira (PMDB), ficou com 3,77 mil votos (1,26%), enquanto que o segundo suplente, Fran Júnior (PMDB), obteve 3,30 mil (1,10%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário