Operários e máquinas da Prefeitura de Macapá foram deslocados ontem para uma operação de desobstrução do passeio público no início da Avenida Tancredo Neves, no São Lázaro. Com isso a obra de duplicação da via está liberada e o desvio para a ponte Sérgio Arruda vai poder ser aberto ao trânsito nos próximos dias.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Alessandro Tavares, trata-se de um processo iniciado em 2004 e que vinha se arrastando desde então. “Haviam dez imóveis que invadiram o passeio público, mas agora apenas quatro ainda resistiam, mesmo com várias notificações para uma retirada amigável, então o jeito foi retirar”, ponderou o gestor da pasta.
O Governo do Estado executa no local uma obra de duplicação da Avenida Tancredo Neves, bem como a construção de um desvio para o trânsito sobre a ponte Sérgio Arruda. A obra está praticamente pronta, restando apenas o alargamento de um lado da nova pista para que duas faixas sirvam para o fluxo do trânsito no sentido Norte-Sul.
Os carros que deixarem a Zona Norte em direção ao Centro de Macapá terão, obrigatoriamente, que passar pelo desvio. No sentido contrário, ou seja, do Centro para a Zona Norte, as duas faixas sobre a ponte serão utilizadas. “A gente espera há muito tempo por essa liberação, pois o trânsito fica estrangulado o dia inteiro sobre essa ponte”, disse o autônomo Acácio Furtado Leite, 38.
Segundo o secretário estadual dos Transportes, Rodolfo Torres, no sábado pela manhã o trânsito poderá finalmente ser liberado pelo desvio. “Com isso a gente espera acabar com as retenções na saída da Zona Norte nos horários de pico”, acrescentou Torres. Nos próximos dois dias acontecem os trabalhos de pavimentação, sinalização e colocação de cavaletes para direcionar o trânsito na Tancredo Neves.
(Cléber Barbosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário