domingo, 8 de fevereiro de 2009

BB prevê concursos para cadastro no segundo semestre em 25 estados

O Banco do Brasil informou que prevê concurso para cadastro de reserva para o cargo de escriturário em 25 estados no segundo semestre deste ano. Em 23 estados, o último concurso foi realizado em 2007 e a validade termina entre os meses de setembro e outubro deste ano. Portanto, até esse período, os candidatos classificados poderão ser chamados para assumir o cargo.

A remuneração é de R$ 942,90, além da gratificação mensal de 25%. O cargo exige nível médio. Os estados são os seguintes: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe (cuja validade termina em 12 de setembro), Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e interior de São Paulo (cuja validade do concurso acaba em 17 de outubro).

Aposentadorias
De acordo com a área de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, a opção por fazer concursos para cadastro de reserva é porque as vagas vão surgindo ao longo do tempo, principalmente devido à aposentadoria dos funcionários. O banco decidiu não prorrogar mais o prazo de validade dos seus concursos, que é de dois anos. Quando os concursos eram prorrogados por mais dois anos, havia dificuldade em encontrar os candidatos porque muitos haviam mudado de endereço e telefone, outros haviam buscado outras oportunidades, e tinha de ser respeitada a lista de classificação. Quanto mais o tempo passava, mais difícil ficava o processo de preenchimento das vagas. Além disso, muitos candidatos classificados não são chamados a tempo porque as vagas não surgem dentro desse prazo de validade. Assim, é necessário abrir outros concursos em seguida para as mesmas localidades.


(Portal G1)

Nenhum comentário: