Com o objetivo de aproximar o Ministério Público Estadual da sociedade, o Procurador-Geral de Justiça, Iaci Pelaes dos Reis, esteve reunido, nesta sexta-feira (17), com o representante da Igreja Católica no Estado do Amapá, Dom Pedro José Conti, no sentido de trabalhar para a construção da cultura e da paz entre as famílias, por meio da campanha Paz na Família.
Durante a reunião, foram apresentados todos os objetivos e as finalidades da campanha, já que condizentes com os da Campanha da Fraternidade 2009, a qual tem como tema Fraternidade e Segurança Pública, em especial quando buscam o compromisso de todos pela segurança pública, a paz familiar e a educação/conscientização, estimulando boas práticas de convivência.
Para o Procurador-Geral de Justiça, a campanha tem a necessidade de estabelecer parcerias para que sejam alcançados todos os objetivos de forma eficaz e eficiente. Se firmamos essa parceria entre a Igreja Católica e o MP-AP, com certeza será muito importante para a conscientização familiar, devido à abrangência possuída pela igreja não só nos bairros Congós e Novo Horizonte (trabalhados pela campanha), mas, sim, em todo o nosso Estado, frisou Iaci Pelaes.
De acordo com Dom Pedro Conti, a diocese possui, interesse em colaborar com esta causa, e será feita primeiramente uma reunião com todos os padres para apresentar a campanha, para então divulgarmos nas igrejas, de modo a mobilizar a comunidade, além de verificarmos a possibilidade de ceder os espaços para outdoors de propriedade da igreja para que seja feita a divulgação visual da campanha.
O MP-AP, em contrapartida será responsável por ministrar as palestras, preparar a estrutura dos encontros, divulgar a Diocese no material publicitário, além de acompanhar, monitorar e mensurar os resultados por meio de estatísticas.
Também estiveram presentes na reunião a Corregedora-Geral do MP-AP, Estela Sá, a Chefa de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Maricélia Assunção, o Presidente da Associação do Ministério Público do Amapá (AMPAP), Marcelo Moreira, juntamente com os Promotores de Justiça Luiz Marcos da Silva e Eder Abreu, e a Chefa de Gabinete da Diretoria-Geral, Maria Augusta Alvares.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Amapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário