A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo da Comarca de Macapá, que tem por um dos titulares a Promotora de Justiça Ivana Cei, esteve presente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eliana Flexa, para assinatura do Termo de Cooperação com o Município de Macapá, tendo a finalidade de implementar ações educativas ambientais por meio de campanhas em escolas do município.
A parceria entre o MP-AP e o Município de Macapá também vai realizar outras ações, como a coleta de resíduos plásticos na rede de ensino público municipal da zona urbana. Segundo a Promotora de Justiça, o Termo de Cooperação é de fundamental importância para que se promova a conscientização tanto do corpo docente quanto dos alunos sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente e promover os cuidados necessários para mantê-lo ecologicamente equilibrado. Todo o material recolhido será entregue aos carapirás do aterro sanitário, dando-lhes a oportunidade de inclusão social ao produzir as vassouras com garrafas pet, que, depois de prontas, serão devolvidas à escola para que os alunos tenham a consciência ambiental, ressalta Ivana Cei.
Na ocasião, foram entregues 20 sacolas bags para serem utilizadas na coleta de plásticos, 90 CDs com músicas da Campanha de Combate à Dengue, 30 DVDs do Atlas das Unidades de Conservação do Estado do Amapá e 30 DVDs das Oficinas do Projeto Universo Encantado. Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Macapá, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, a Promotora de Justiça e Coordenadora do Projeto Registro Cidadão, Gláucia Crispino, a representante do SEBRAE/AP, Mônica Souza, a Secretária Municipal de Educação, Conceição Medeiros, e, também, professores e alunos da Escola Municipal Eliana Flexa.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Amapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário