MACAPÁ – A Prefeitura de Macapá (PMM) suspendeu, ontem (22), os descontos via consignação na folha de pagamento da mesma. A determinação, por meio do decreto 27 de 2009, obteve o apoio da Associação dos Servidores Municipais (ASM). O motivo da medida se deu porque muitos trabalhadores, por conta dos excessos, ficavam sem salários no fim do mês ou recebiam somente centavos.
A suspensão gerou reclamação por parte dos servidores do órgão, vários convênios tiveram que ser suspensos e os trabalhadores teriam perdido o crédito na praça. De acordo com o secretário de administração do município, César Nazaré, a PMM implantará, até o final de 2009, um sistema on-line que identificará uma maneira para que o servidor realize o empréstimo sem comprometer 30% do salário.- Alguns servidores têm o salário de R$ 645, mas com os descontos, recebem centavos, Cerca de 80% dos trabalhadores estão com os vencimentos comprometidos devido aos empréstimos consignados. O sistema será uma alternativa para sanar estes problemas.
A práticaEmpréstimos consignados são pagos diretamente com os descontos no salário. Na maioria dos casos, são utilizados por funcionários públicos e por aposentados pensionistas.
Fonte: TV Amapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário