domingo, 7 de junho de 2009

Residência Médica completa cinco anos de implantação

Nesta segunda e terça feira (8/06 e 9/06) será comemorado o quinto aniversário da Comissão de Residência Médica do Estado do Amapá. Serão dois dias de palestra sobre os mais variados temas, como por exemplo, “Doenças de Chagas: Diagnóstico e Tratamento” e “Cirurgia Bariátrica”. O evento será realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CREMAP) a partir das 8h da manhã até as 18h, com um pequeno intervalo ao meio dia. As palestras serão ministradas por médicos do Amapá e de outros Estados. Ex- residentes também vão participar.

Na segunda feira, a partir das oito horas da noite será realizada a cerimônia oficial, na qual várias pessoas que contribuíram para a implantação da residência médica no Estado serão homenageadas. Entre essas estão: o governador Waldez Goés, os médicos Papaléo Paes, Dalto Martins, Pedro Paulo, Sebastião Bala, Antônio Teles, Aljerry Dias entre outros. Além dos ex-residentes e atuais residentes.

A residência Médica no Amapá foi criada em janeiro de 2004. São três especialidades: Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria e Cirurgia implantadas. Quarenta e quatro médicos residentes já foram, treze destes atuam no Estado, os restante voltou a cidade de origem.
Durante a programação será comemorado também os 50 anos de Criação do CREMAP. Médicos que contribuíram para o desenvolvimento da Medicina do Estado também serão homenageados.

COMO SUGESTÃO: o repórter pode entrevistar o Médico ginecologista, Aljerry Dias (8114-3512). Ele é presidente da Comissão Estadual de Residência Médica. Ele pode fazer uma avaliação desses cinco anos; explicar melhor sobre o que é a residência médica. O repórter pode abordar também sobre a questão do curso de Medicina, pois a implantação da residência médica foi uma das exigências para que o curso fosse implantado no Amapá.

O repórter também pode abordar sobre os 50 anos do Conselho de Medicina. Explicar qual é o papel do Conselho? Quais foram as pessoas que contribuíram? Quando o Conselho foi criado havia apenas 20 médicos inscritos hoje já são 604 médicos ativos. O que isso representar para o Estado? Sugestão de entrevista Dr. Dorimar Barbosa, presidente do CREMAP.


Assessoria de Imprensa do Conselho de Medicina do Estado do Amapá
Elyerge Paes – 9114-0330 ou 3222-4120.
elyerge@hotmail.com

Nenhum comentário: