domingo, 27 de dezembro de 2009

Amapá está entre os estados onde mais cresceu a aquisição de TV por assinatura em 2009

O número de domicílios com TV por assinatura no Brasil apresentou avanço de 2,67% em novembro, na comparação com o mês anterior, somando 191,1 mil novas assinaturas realizadas no penúltimo mês do ano. Segundo os dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com o resultado, hoje já são registradas mais de 7,3 milhões de residências assinantes do serviço.

De janeiro a novembro, a agência verificou 1,03 milhão novas assinaturas, o que significa um crescimento de 5,72% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o Brasil tinha 975 mil assinaturas de TV a cabo. Em novembro, dentre os estados com maior crescimento nos serviços de TV por assinatura, o Rio de Janeiro teve destaque, com avanço mensal de 9,4%, seguido por Minas Gerais, com alta de 7,7% no período. De janeiro a novembro, o Amapá registrou crescimento de 73,5%, enquanto Minas Gerais avançou 46%, segundo o levantamento da Anatel.

Na análise por região, no acumulado do ano até novembro, a que mais cresceu foi a Norte, onde foi registrado avanço de 23,9%. O Nordeste, em segundo lugar, cresceu 19%, enquanto o Sul foi o que menos cresceu, com 11,7%.

O Globo

Nenhum comentário: