domingo, 27 de dezembro de 2009

Coisa feia: Clientes do Amapá e Maranhão são os que mais passam cheque sem fundo

Consumidores dos estados do Amapá e Maranhão estão, mais uma vez, no topo da lista quando o assunto é cheque devolvido por insuficiência de fundos. Por outro lado, São Paulo está na última posição do ranking, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos referente aos primeiros onze meses de 2009, divulgado nesta quarta-feira (23).

O estudo revela que, nas unidades federativas que aparecem em primeiro e segundo lugares no ranking, o índice de cheques devolvidos entre os compensados chegou a 9,98% e 9,60%, respectivamente. Já os paulistas devolveram 1,67% do total de cheques passados. Acima e abaixo da médiaAo todo, de janeiro a novembro, 21 estados e o Distrito Federal tiveram índice de devolução de cheques acima da média nacional, que foi de 2,17%.

Ficaram abaixo do índice nacional as seguintes localidades: Minas Gerais (2,04%), Paraná (1,99%), Santa Catarina (1,89%), Rio de Janeiro (1,75%) e São Paulo (1,67%). Por regiõesAinda considerando os primeiros onze meses do ano, a Região Norte é aquela onde há maior índice de não-compensação de folhas por insuficiência de fundos: 4,99% dos cheques emitidos foram devolvidos. Em seguida aparecem Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Fonte: Serasa Experian

Nenhum comentário: