Um incêndio destruiu cerca de 30 casas feitas de madeira no bairro Malvina, em Laranjal do Jarí (AP), por volta das 0h30 de sexta-feira (26). O fogo foi controlado por volta de 2h30 pelo Corpo de Bombeiros. O município fica a 212 km de Macapá, a capital do Amapá, e é um dos maiores do Estado. Segundo a Defesa Civil do Estado, aproximadamente 140 pessoas foram afetadas. Cinco famílias foram instaladas na Escola Municipal João Queiroga e os demais desalojados estão provisoriamente na casa de parentes e amigos.
O governador Wadez Góes, que esteve no local com a prefeita Euricélia Cardoso, afirma que a reconstrução das casas deve ser iniciada logo nesta segunda-feira, 28. Enquanto isso, os moradores afetados devem receber ajuda para alimentação e vestuário e kits formados por redes, mosquiteiros e lençóis, de acordo com a assessoria do governo estadual.
Este é o segundo incêndio na região em menos de dois meses: no início de novembro, 52 casas foram afetadas. Incidentes como este são freqüentes devido ao aglomerado de palafitas que existe na região.
Informações Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário