Em Santana, o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, será de passeata e reflexão sobre o assunto. A Secretaria de Ação Social e a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres são as organizadoras da caminhada que vai levar para as ruas de Santana militantes, sociedade civil, vítimas e profissionais que atuam diretamente com as vítimas e famílias.
A secretária de ação social do município, Helena Colares, explica que atualmente Santana atende 26 crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Elas têm acompanhamento médico e psicológico através do Centro de Referência Especializada em Assistência Social. “Atendemos mensalmente, em média, 198 casos de crianças e adolescentes, desde as vítimas de abuso sexual até os que cumprem medidas sócio-educativas”, afirma a secretária.
A caminhada iniciará na Praça Cívica e vai percorrer ruas e avenidas até a Área Portuária. Durante o trajeto serão adesivados carros com a marca da campanha de combate à violência contra menores. Pessoas envolvidas diretamente com o assunto darão depoimentos. No encerramento haverá apresentações artísticas de crianças atendidas no PETI e roda de capoeira. A concentração está marcada para 7h30.
Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação-PMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário