segunda-feira, 28 de junho de 2010

“Riquezas da Amazônia” chega à Macapá trazendo um novo conceito de loja que se preocupa com o meio ambiente

Por Elainne Juarez

Acreditando que produto de qualidade não é sinônimo de produto industrializado, a loja “Riquezas da Amazônia” possui uma extensa lista de peças confeccionadas artesanalmente, tendo o desenvolvimento sustentável, a ecologia e a responsabilidade social como princípios básicos de produção. E a sociedade macapaense poderá apreciar o que vem sendo criado pelo nativo amazônico, a partir do dia 30 de junho com a inauguração da primeira franquia da loja no Amapá.

As roupas, biojóias e acessórios inspirados nas ervas, resinas e sementes que fazem parte do dia a dia do caboclo ribeirinho, dão aos produtos características regionais inconfundíveis, sem perder a sofisticação. “A idéia não é só vender os produtos, mas sim vender a Amazônia e ter a possibilidade de vestir algo local, fora dos padrões do que a maioria das lojas oferece”, explica o franqueado no Estado, José Luiz.

Além dos artigos para vestuário a loja “Riquezas da Amazônia” também oferece peças de decoração feitas por mestres artesãos que retratam a cultura e os encantos da floresta em cerâmicas estilizadas. Segundo a gerente local Layza Michele, a partir do segundo semestre a loja trará para Macapá a sua linha de perfumaria, com fragrâncias que revelam a magnitude e os mistérios do que só a Amazônia tem.

“Nossa tecnologia é simplesmente a habilidade de aproximar as origens do homem aos seus próprios desejos, gerando dignidade, riqueza e desenvolvimento”, enfatiza o dono da marca “Riquezas da Amazônia”, André Pinheiro.

A loja “Riquezas da Amazônia” nasceu em Belém do Pará há dois anos, onde já possui três pontos comerciais: na Av. Boulevard Castilho França, na Estação das Docas – Armazém 1 e no Aeroporto Internacional de Val de Cans.

A franquia em Macapá está instalada no prédio do Yázigi na Rua Santos Dumont esquina com a Av. Almirante Barroso, no bairro Santa Rita.

A loja vem para mostrar uma nova forma de empreender e de enxergar o mundo, onde o artesanato é valorizado frente ao industrial e onde o talento prevalece.

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