sábado, 12 de março de 2011

Comissão começa a pensar o carnaval 2012

Na Cidade do Samba, sexta-feira (11) o governador Camilo Capiberibe, os secretários de Cultura, Zé Miguel, de Obras, Joel Banha e o presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesa), Orles Braga deram os primeiros passos para a reestruturação do Carnaval a partir de 2012. A idéia é profissionalizar e assegurar independência ao avento.

De acordo com o governador, os blocos e escolas de samba continuarão a ter a parceria do governo estadual na infraestrutura e segurança. Especialistas em captação de recursos, do governo, darão assessoria à Liesa, associações de blocos e escolas de samba.

“Essa equipe vai conversar com a bancada federal, empresários, e buscar outros investimentos que podem ser atraídos pela nossa proposta. É positivo para todos. Iremos investir recursos em outros segmentos culturais que têm pouco apoio, e as escolas e blocos não deixarão mais de desfilar, independente de crises”, disse o governador.

O outro compromisso firmado foi o de avançar com a obra da Cidade do Samba, cuja primeira etapa deveria ter sido entregue em novembro de 2009. A primeira etapa custou R$ 8.525.588,00, sendo que o governo anterior repassou 42% para a empresa. A equipe vai avaliar se este valor é correto e, caso esteja acima, os responsáveis pela obra devem ser chamados para discutir uma redução de custos. “Nossa intenção é que não saia dos cofres do Estado o que restar para pagar, tem de vir de outras fontes”, disse Camilo Capiberibe.

O projeto da primeira etapa prevê a construção de cinco galpões, dos quais apenas três estão cobertos, e nenhum tem piso ou dependências. Cada galpão, depois de pronto, terá cozinha, bar, banheiros e setor administrativo. A área externa abrigará estacionamento e praça. Não foi definida data para entrega da obra.

Nenhum comentário: