sábado, 12 de março de 2011

Randolfe cobra providências do governo brasileiro frente à crise na Líbia

O Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) cobrou ações do governo brasileiro diante da crise na Líbia, a exemplo do governo da França. O povo Líbio está nas ruas há mais de três semanas, pedindo o fim do regime do ditador Muammar Kadhafi, no poder há quase 42 anos. Os confrontos podem ter feito mais de duas mil vítimas fatais.

“Muito me preocupa os acontecimentos da Líbia e creio que é chegado o momento do PSOL se manifestar e do Governo brasileiro tomar um conjunto de providências. Sugiro que nosso governo siga o exemplo de outras nações européias, e o mais rápido possível rompa relações democráticas e diplomáticas com o Governo do Sr. Muamar Kadhafi” declarou o Senador Randolfe Rodrigues na semana passada.

O parlamentar propõe também que o Brasil envie ajuda humanitária para a Conferência Nacional de Oposição da Líbia (National Conferency of the Líbia Oposicion), que tem sofrido com os ataques da força aérea Líbia contra o seu próprio povo. “O mundo exige um posicionamento do nosso Governo, e o nosso partido irá manifestar sua posição na próxima semana”, concluiu o Senador amapaense.

Nenhum comentário: