sábado, 12 de março de 2011

Pastoral do Menor lança campanha nacional em favor das medidas socioeducativas e contra a redução da idade penal

A Diocese de Macapá, através da Pastoral do Menor (Pamen), se prepara para o lançamento da Campanha Nacional em favor das medidas Socioeducativas e Contra a Redução da Idade Penal, que será realizado na próxima quarta-feira, 16, às 14h, no Centro Diocesano de Pastorais Dom José Maritano.

Para o evento está sendo planejada uma programação que contará com palestras, oficinas, debates e apresentações culturais. Estará presente o coordenador da Pastoral do Menor do Regional Norte II e representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), André Franzini.

A Pastoral do Menor se propõe, à luz do evangelho, estimular um processo que visa à sensibilização, à conscientização crítica, à organização e à mobilização da sociedade como um todo, na busca de uma resposta transformadora, global, unitária e integrada à situação da criança e do adolescente empobrecidos e em situação de risco, promovendo, nos projetos de atendimento direto, a participação das crianças e adolescentes, como protagonistas do mesmo processo.

David Diogo: 8112-8209
Dener: 9111-5531
Nair Banha: 8112-4889

Nenhum comentário: