domingo, 13 de março de 2011

Ipem fiscaliza embalagens de farinha e charque

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/AP) realizará nesta segunda-feira, 14, fiscalização no peso e nas informações apresentadas nas embalagens de farinha d'água e charque comercializados em distribuidoras de alimentos, supermercados e feiras populares de Macapá e Santana. Os fiscais recolherão amostras dos produtos pré-medidos para realizar exames no laboratório do Ipem.

Representantes das empresas fabricantes ou embaladoras dos produtos serão convidadas a assistir o exame, que terá caráter oficial de fiscalização. No caso de reprovação as empresas serão autuadas e terão dez dias para apresentar as alegações de defesa.

Segundo o coordenador técnico operacional do Ipem, Gaudêncio Souza, esse tipo de fiscalização é realizada com frequência em todos os itens da cesta básica. “Os comerciantes que tiveram produtos identificados com erros não serão responsabilizados, caso apresentem as notas fiscais de compras do produto. O fornecedor é quem assume a responsabilidade pelo erro”, diz Gaudêncio.

Os produtos pesados na ausência do consumidor têm que trazer a indicação do peso e da validade na embalagem.
Ascom/GEA

Nenhum comentário: