Apesar do encerramento da campanha a vacina contra a gripe H1N1 continua disponível nos postos de saúde até o fim do estoque. As ações nas ruas e a busca ativa nas residências terminam nesta quarta-feira (02). Quem ainda não se protegeu contra a nova gripe ainda pode se imunizar.
Somente Macapá, Santana, Tartarugalzinho, Calçoene e Ferreira Gomes conseguiram atingir a meta da vacinação. Embora a campanha tenha sido prorrogada os resultados não são positivos, principalmente no grupo das grávidas e adultos entre 30 a 39 anos.
Pelo levantamento da Coordenadoria de Imunização do Estado, a maioria dos municípios não se saiu bem na campanha, pelo menos dez cidades amapaenses não alcançaram à meta preconizada pelo Ministério da Saúde. A Coordenação ainda estuda a possibilidade de erro nos registros.
Mas um dos motivos que pode ter levado a baixa procura seria o medo das reações da vacina. No decorrer da campanha foram levantados vários mitos sobre conseqüências negativas da vacina. No geral foi alcançado 60% de cobertura contra a nova gripe no Amapá. É possível que esse número aumente. A orientação da Coordenadoria de Imunização é que aqueles que ainda não se vacinaram busquem os postos.
Fonte: Portal Amazônia - TV Amapá
Um comentário:
Quero parabeniza-las por voces serem mulheres guerreiras e de fé,voces sao nosso orgulho.Falam so a verdade doa a quem doer e elogiam quem faz por merecer.Todos os dias ouço seu programa de rádio é maravilhoso.
Sim ia esquecendo,mesmo com toda a seriedade nunca deixam de serem bonitas e elegantes.Deus abençoe voces Márcia e Girlene.Abraços da sua fã,Lúcia de Fátima
Postar um comentário